Após pendurar as chuteiras, Petkovic já sonha em ser técnico
Por Glauber Guerra
Foto:Divulgação/ VIPCOMM

O sérvio Petkovic pendurou as chuteiras neste domingo (5), no empate do Flamengo em 1 a 1 com o Corinthians, no Engenhão, pelo Brasileirão. Em sua despedida, o meia afirmou que já tem planos para o futuro. "Não quero deixar totalmente o futebol. Agora quero ser um técnico elegante, moderno", declarou Petkovic ao canal "SporTV".
Com 38 anos, Petkovic jogou os 45 minutos do primeiro tempo e recebeu homenagem dos 42 mil flamenguistas que estavam no Engenhão, sendo aplaudido de pé.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, exaltou Pet, e elogiou sua atuação na partida. ''O futebol agradece ao Petkovic. Encantou a torcida com sua técnica. Quando decidi fazer a festa de despedida em um jogo de campeonato, as pessoas se assustaram, mas se esqueceram do jogador de futebol. Uma coisa é ter uma sequência. O Pet tem uma condição privilegiada e muita técnica. Pela motivação de ser a despedida, ele cobrou dos jogadores no vestiário. Teve uma atuação boa, efetiva. Nunca tive receio de colocá-lo em campo'', garantiu.
Outro jogo de despedida será disputado em agosto, em Belgrado, entre Flamengo e Estrela Vermelha, equipe pela qual o meia atuou entre 1991 à 1995.