Campeão olímpico Samuel Wanjiru morre aos 24 anos
Por Glauber Guerra
O queniano Samuel Wanjiru, campeão olímpico de maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, morreu nesta madrugada após cair da varanda do último andar de sua casa, onde morava, na cidade de Nyahuru, a 150 km da capital Nairóbi, no Quênia. Minutos antes do ocorrido, Wanjiru teve uma discussão com sua mulher, Triza Njeri, segundo informou o chefe de polícia da região, Jasper Ombati.
"No momento não podemos afirmar se (Wanjiru) cometeu suicídio ou se foi um acidente", declarou o chefe de polícia regional, Jasper Ombati. "Ele caiu da varanda da casa depois de uma briga com a mulher e fraturou o crânio. Morreu pouco depois de ser levado para um hospital", explicou o policial.
Com apenas 21 anos, Samuel Wanjiru se tornou em Pequim-2008 o campeão olímpico da maratona mais jovem desde 1932. Além disso, foi o primeiro queniano a conquistar a medalha de ouro na prova.
Wanjiru também era o atleta mais jovem da história a ter triunfado em quatro das principais maratonas do mundo (Pequim-2008, Londres-2009 e Chicago em 2009 e 2010)