Amistosos da seleção servirão de teste para Comitê da Copa
Por Felipe Santana
Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 usará os próximos dois amistosos da seleção, no Brasil, como testes de preparação para o maior torneio de futebol do planeta.
Nas partidas contra Holanda, dia 4 de junho, no Estádio Serra Dourada, e dia 7, contra Romênia, no jogo que marcará a despedida de Ronaldo com a camisa canarinho, no Pacaembu, a entidade estará presente nos locais para analisar três pontos: segurança, imprensa e competições.
Já que nenhum dos dois estádios onde serão realizados os amistosos estarão na Copa do Mundo, a CBF, em nota, afirma que os serviços não poderão ser aplicados da melhor maneira possível, apenas parcialmente.
“A ideia é empregar em torno de mil profissionais como stewards e seguranças privados em cada um dos dois jogos. O objetivo é oferecer um ambiente seguro e pacífico para a realização das partidas, dentro de um modelo de não confronto”, explicou a CBF sobre a estrutura da segurança e o espaço destinado à imprensa.