Neto Baiano pede respeito ao Bahia
Por Maurício Naiberg
Sem marca um golzinho há algum tempo, o atacante do Vitória, Neto Baiano, já vive o clima para o clássico Ba x Vi do próximo domingo, no estádio de Pituaçu, às 16h, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano. Experiente em decisões como esta, o jogador prefere manter o respeito em relação ao tricolor, mas também pede ao elenco rubro-negro para pensar no triunfo e não no regulamento.
- Nós todos temos que respeitar o Bahia e seria difícil do mesmo jeito se fosse um jogo com outro adversário como o Bahia de Feira e Serrano. As provocações vão ficar para trás e a equipe deles está crescendo aos poucos. O time deles é bom, mas temos que pensar no nosso trabalho e esquecer eles. O regulamento nos favorece e está aí para ser cumprido, mas não podemos deixar de atacar eles.
Segundo Neto, o delegado Antonio Lopes procurou conversar bastante com os atletas para evitar que os problemas do último jogo entre as duas equipes se repitam nesta decisão.
- O professor Lopes foi inteligente e já conversou muito com a gente depois daquele segundo Ba x Vi. Ele falou bastante com os mais experientes a respeito das provocações e não devemos entrar nelas. Temos que manter a cabeça no lugar para sairmos com o triunfo do Pituaçu. Todo clássico é difícil e vamos respeitar o Bahia.