Macaca apresenta projeto da Arena Ponte Preta Multiuso
Por Felipe Santana
Quinto lugar no Campeonato Paulista, a Ponte Preta apresentou o projeto de construção da sua nova arena nesta quarta-feira (6). Completamente coberta, o novo estádio, que terá capacidade para receber 30 mil torcedores, será construído onde, hoje, existe o centro de treinamento da macaca, a Cidade Pontepretana.
“Há uma possibilidade de já construirmos todo um espaço dde 3,8 mil metros quadrados para lojas e neste caso o projeto teria o valor mais caro. Mas podemos optar pelo valor menor e deixar esta parte para depois. Os valores estão previstos para vir da venda do Majestoso, comercialização de produtos da própria Arena, inclusive os naming rights, e de investidores já identificados para participar da SPE que se formará para administrar a Arena”, afirmou o presidente Sérgio Carnielli.
Além do estádio, o local terá um estacionamento com 2502 vagas, centro de convenções de quatro mil metros quadrados, restaurante com visão para o campo de jogo, praça de alimentação, museu do futebol e uma academia de musculação para o público.
Dentro dos padrões Fifa, a Arena Ponte Preta Multiuso, que custará cerca de R$ 140 milhões, será construída pela Contern Construções e Comércio, empresa do Grupo Bertin.
“São quatro amplos vestiários, para casos de partidas preliminares. Cada um deles têm de área para troca de roupas, chuveiros e sanitários a sala de massagens e piscina. Há também duas áreas de aquecimento com grama sintética que interligam cada par de vestiários, com grama sintética, sala de imprensa para coletivas e uma sala menor de entrevistas, tudo atendendo aos pormenores determinados pela Fifa”, explicou Mário Rache Freitas, diretor de projetos especiais da Contern.