Acusada de racismo, Escócia exige retratação de Neymar
Por Felipe Santana
Em carta enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (31), a Federação Escocesa de Futebol (SFA) solicitou um pedido de desculpas do atacante Neymar, que no último domingo afirmou ter sido vítima de um ato racista durante o amistoso entre Brasil e Escócia, em Londres.
O presidente da SFA, Stewart Regan, alegou que todos torcedores escoceses ficaram ofendidos com a acusação, já que a polícia inglesa identificou o acusado e se tratava de um torcedor alemão que estava no setor da torcida brasileira.
“Brasil e Escócia já jogaram várias vezes, sempre em um ambiente colorido e e amigável, e achamos que isso é necessário para apagar os eventos de domingo. Os torcedores escoceses ficaram realmente tristes e incomodados com estas acusações sem provas que colocam em dúvida sua reputação de bem-humorados e respeitosos. Para a questão ficar resolvida, e mostrar que os escoceses não estão envolvidos, nós achamos que a única maneira que podemos agir para defendê-los é pedir uma retratação do jogador e da CBF”, afirmou.