Vitória pronto para pegar Juá
Por Maurício Naiberg
Sem mistérios, o Vitória está definido para a partida desta quinta-feira, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, às 20h30, contra o lanterna do grupo 1, o Juazeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano. Já garantido como líder da sua chave, o rubro-negro terá o time praticamente completo em campo, com apenas o desfalque do suspenso Uelliton.
Apesar da ausência do volante, o treinador Antônio Lopes poderá contar com o retorno de quatro jogadores. O goleiro Viáfara, o zagueiro Alison e o atacante Neto Baiano estavam suspensos no triunfo sobre o Vitória da Conquista e Léo Fortunato ficou de fora por problemas no joelho.
Na defesa,a grande surpresa é o retorno do lateral-esquerdo Ernani. Após não realizar um bom papel do clássico Ba x Vi em Pituaçu, que terminou 2 x 0 para o tricolor, o atleta perdeu a posição para o improvisado Léo. Mas, com o decorrer dos treinos nas últimas semanas, ele recuperou a confiança de Lopes e da comissão técnica.
Já no meio de campo, a novidade é o jovem Duylio. Revelação da base rubro-negra, o atleta tem feito excelentes exibições nas preliminares dos jogos do Leão, chamando a atenção do delegado. Mineiro permanece no time titular, assim como Nikão. Rildo, por sua vez, perdeu a vaga no ataque para o experiente Geovanni, que terá a responsabilidade de encostar mais em Neto.
Vitória x Juazeiro - 11ª rodada do Baianão 2011
Local: Barradão, em Salvador (BA).
Data: 10/03/2011
Hora: 20h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Mick Santos de Jesus.
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Ernani; Duylio, Esdras, Mineiro e Nikão; Geovanni e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.
Juazeiro: Rodrigo; Adriano, João Paulo, Rafael, Geovane; César Baiano, Gustavo, Murilo e Alan; Cleuber (Nino) e Aílton. Técnico: Pedro Manta.