Leão pronto para estreia na Copa BR
Por Maurício Naiberg
Finalista da última edição da Copa Brasil, o Vitória estreia na noite desta quarta-feira, às 20h (horário da Salvador), contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na edição 2011 da competição. Sem muito mistério, o treinador rubro-negro, Antônio Lopes, já definiu a equipe que entrará em campo. Três serão as mudanças em relação ao triunfo sobre o Atlético no domingo passado, pelo Baianão.
Essas substituições começam logo na defesa. O zagueiro Alison, recuperado de um problema no joelho, será o titular ao lado do também experiente Léo Fortunato. Ele ganha a posição de Reniê. Os dois laterais são os garotos Léo, na esquerda, e Romário, na direita. Ambos estão agradando bastante à comissão técnica. Viáfara fica com a 1.
No meio de campo, duas são as alterações. Bida, que cumpriu suspensão no estadual, entra novamente para dar mais qualidade de passe ao time. Ele terá Uelliton como companheiro de marcação. Mas a grande novidade mesmo é a entrada do lateral-esquerdo Ernani como meia armador. Após estrear diante do Carcará, ele ganhou a posição de Júnior Timbó, que ainda não caiu nas graças do torcedor.
E no ataque, três jogadores terão a função de marcar e eliminar a necessidade do jogo de volta ou trazer uma vantagem para Salvador. Elkeson, Rildo e Neto Baiano pretendem infernizar a zaga paraibana.
Ficha Técnica
Botafogo-PB x Vitória
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Data: 16/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Claudio Mercante-PE
Assistentes: José Pedro Silva-PE e Paulo Steffanello-PE.
Botafogo-PB
Genivaldo; Parral, Hnerique, Mamborê e Rogerinho; Charles Vagner, Chapinha, André Oliveira e Miltinho; Paulinho Macaíba e Edmundo (Vandeílson). Técnico: Paulo Moroni.
Vitória
Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison e Léo; Uelliton, Bida, Ernani e Elkeson; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.