Ney Franco: "Nosso maior desafio foi o confinamento de 60 dias"
Por Felipe Santana
Foto: Estadão

Foram dois meses longe de casa se dedicando aos treinamentos e a competição. Segundo o treinador da Seleção Brasileira sub-20, Ney Franco, este foi o principal rival do Brasil durante toda campanha do título Sulamericano da categoria, realizado no Peru.
“O maior desafio foi ter de ficar confinado por 60 dias. Tivemos muita dificuldade com isso, também com os jogos, claro. Bom que eles amadureceram rapidamente e assimilaram a responsabilidade de classificar o time para as Olimpíadas. Conseguiram superar muito bem”, elogiou.
Orgulhoso do comportamento dos garotos, dentro de campo, Ney Franco revelou que o uso da descontração, na concentração, foi um grande aliado para evitar a sobrecarga e unir ainda mais o grupo de jogadores.
Capitão do Brasil, após a lesão do zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro, do São Paulo, enalteceu o trabalho feito pelo treinador e também falou sobre a dificuldade em ter que ficar longe de sua família.
“Foi um campeonato muito difícil, principalmente pelo tempo longe e a saudade de casa. Mas o Ney nos deu toda a confiança e tranquilidade para conseguirmos superar tudo da melhor maneira, afirmou.