Equipe de Bruno Senna é colocada à venda, diz jornal
Por Glauber Guerra
Time pelo qual Bruno Senna correu sua primeira temporada na Fórmula 1, a Hispania está à venda, de acordo com o jornal espanhol As. O problema é o mesmo que sempre afetou a escuderia: Falta de dinheiro. A equipe espanhola não consegue resolver os problemas que condicionam o desenvolvimento do projeto, e assim o proprietário Jose Ramón Carabante e seus sócios acionistas puseram a escuderia à venda, como única saída à sua delicada situação”, diz o texto.
A Hispania tinha a esperança de negociar com a Toyota, mas a equipe japonesa não atendeu às exigências financeiras no prazo previsto. O time espanhol ficou então apenas com os motores Cosworth, sem garantia de carro para 2011.
A saída seria encontrar investidores. O acionista Juan Villalonga fez contatos nos Estados Unidos e na América do Sul e até aconteceu uma negociação com uma firma de tecnologia. Segundo o “As”, o dono Carabante está pronto vender a equipe caso haja um comprador.