Lopes acredita no elenco rubro-negro
Por Maurício Naiberg
Desde que desembarcou em Salvador para comandar o Vitória, a vida do técnico Antônio Lopes é apagar incêndio. E no próximo domingo, na decisão contra o Atlético-GO, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia), pela trigésima oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro, não será diferente. Isso porque, o rubro-negro precisa vencer para fugir da degola para a Série B.
Para ele, as boas partidas realizadas pelo time nas últimas rodadas credenciam o Leão ao favoritismo. “Fizemos partidas muito boas contra o Corinthians e Inter. Sabemos que temos condições de vencer no domingo e sair dessa situação. É importantíssimo esse triunfo e os jogadores terão que se superar. Vamos trabalhar a parte psicológica também, que está muito boa, pois temos conversado com todos os atletas e eles nos passam isso. Vamos vencer para permanecer”, disse.
Segundo o delegado, o meia Fernando pode começar jogando diante do Dragão. “Pode ser que o Fernando entre sim. Ele já entrou bem contra o Internacional e fez uma bela partida. Além disso, sua condição física melhorou muito. Faltou condição física em alguns momentos para ele. Nós temos boas avaliações dele. Mas como ele jogou contra o CSA, mais de sessenta minutos, e contra o Inter, outros quarenta e cinco, sabemos que ele tem condições e pode começar jogando. Temos o problema do Elkeson também, mas parece que é só um edema. Sobre Ramon, vamos aguardar, estamos na expectativa”, revelou.
Aidna de acordo com Lopes, o adversário tem uma boa equipe e merece respeito de todos. “O Atlético-GO preocupa pelo bom time que tem. Eles contam com jogadores de muita categoria e que jogam juntos há muito tempo. Nós sabemos que o time deles é muito bom e vamos esperar um duelo complicado”, finalizou.