Rodrigo Grahl vai a julgamento hoje no STJD
Por Glauber Guerra
Se for punido pelo STJD, Grahl não joga mais a Série B
O técnico Márcio Araújo, pode ficar impedido de escalar o atacante Rodrigo Grahl pelo resto do ano na Série B do Brasileirão. O atleta só pode jogar atualmente devido a um efeito suspensivo obtido pelo jurídico do Bahia, após punição sofrida em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desporitva (STJD) e nesta quinta-feira, a partir das 12h, terá seu recurso julgado pelo Pleno da entidade.
Grahl foi denunciado pela expulsão na vitória do Bahia sobre o América-RN e acabou punido no primeiro julgamento com cinco jogos de suspensão por “agressão física”, por ter acertado um tapa em um adversário, fora da disputa de bola. Como cumpriu duas partidas, o jogador ainda teria mais três partidas por cumprir.
Questionado sobre a estratégia da sustentação na sessão do STJD, o advogado do Bahia Paulo Rubens foi esquivo: "O Rodrigo Grahl está jogando sob efeito suspensivo, mas vou apresentar a defesa somente no tribunal", disse ao site Justiça Desportiva.