Vitória e Internacional empatam no Barradão
Por Leonardo Ferraz
O vice-campeão da Copa do Brasil e o campeão da Libertadores protagonizaram uma partida bastante dinâmica. O Vitória começou controlando a partida, mas aos poucos o Internacional conseguiu equilibrar o jogo. As duas equipes não conseguiam proporcionar bons lances de ataque e a primeira etapa terminou sem nenhum tento marcado. Contudo, no início do segundo tempo, o Leão deu indícios de que iria conseguir marcar. Junior e Henrique tentaram aos 10 minutos, mas as constantes falhas nas finalizações não tiraram o zero do placar. O colorado recuou e o time de Toninho Cecílio passou a pressionar a equipe gaucha. Entretanto, os comandados de Celso Roth conseguiram segurar a pressão rubro negra e retornaram para o sul com um ponto na bagagem.

O Jogo - O Vitória começou a partida controlando a posse de bola enquanto o Inter não conseguia trocar dois passes seguidos, o que proporcionou alguns contra-ataques para o Leão. Mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Internacional. Deram liberdade ao meia Tinga, que chutou forte de fora da área e obrigou Viáfara a fazer uma ótima defesa. Contudo, aos 11 minutos o Vitória chegou com perigo e assustou a equipe colorada. Lá e cá, as duas equipes saíram para o jogo e proporcionaram muitos lances de perigo. Aos 20, um jogador colorado perdeu a bola na intermediaria e quase Eduardo abriu o marcador no Barradão. Com uma marcação muito forte, o time do técnico Celso Roth dificultou as jogadas do Leão e equilibrou a partida na metade da primeira etapa. Em cobrança de falta, Rafael Sobis cruzou da esquerda e Sorondo desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol do colombiano. Aos 34 minutos, Leandro Damião aproveitou o erro da defesa do Leão e arriscou da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol de Viáfara. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar no primeiro tempo da partida.
O Leão recomeçou o jogo botando pressão na equipe gaucha. Júnior driblou Índio e chutou da esquerda, mas Renan fez a defesa. Melhor na partida, o time baiano chegou com perigo duas vezes aos 10 minutos. Primeiro com Henrique, que desperdiçou de cara com o goleiro colorado e depois com Junior que também perdeu uma ótima chance de marcar o primeiro. Os comandados de Toninho Cecílio apertaram a marcação e o Inter sentiu dificuldades de chegar à meta do arqueiro rubro negro. Aos 30 da etapa complementar, Ricardo Conceição cruzou da direita, o Diabo Loiro cabeceou e a bola passou ao lado da trave direita do goleiro gaucho. Apesar de pressionar bastante, o Vitória não conseguiu marcar e a partida terminou empatada no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.
Vitória 0 x 0 Internacional
Vitória
Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio (Kleber Pereira); Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson (Renan Oliveira); Henrique (Adailton) e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.
Internacional
Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias (Derley), Glaydson, Tinga (Marquinhos) e Giuliano (Andrezinho); Rafael Sobis e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth
Cartão amarelo: Vanderson, Bida, Eduardo e Wallace (Vitória); Sorondo e Wilson Matias (Internacional);
Cartão vermelho: Nenhum
Local: Barradão, Salvador
Horário: 19h30.
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves (SP)e Herman Brumel Vani (SP)