Terça, 12 de Junho de 2018 - 10:55

De Chapa: Salvador será uma das sedes da Copa América 2019

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

De Chapa: Salvador será uma das sedes da Copa América 2019
Foto: Joílson Cesar / Ag. Haack/ Bahia Notícias

Salvador está perto de ser anunciada como uma das cinco sedes para a Copa América de 2019. A Coluna conversou com fontes ligadas a CBF e Conmebol. Faltam apenas detalhes burocráticos para que a capital baiana seja oficializada. Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre já foram confirmadas. A Arena Fonte Nova será palco dos jogos, enquanto Pituaçu e o Barradão ficarão à disposição para as seleções treinarem. A única possibilidade de Salvador ficar de fora é se o consórcio da Arena Fonte Nova recuar, o que é pouco provável de acontecer. 


Bahia recua na renovação de Vinícius
O Bahia estava próximo de renovar o contrato do meia Vinícius. Porém, as negociações esfriaram. Um dos motivos foi a queda de rendimento nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu propostas de outros clubes após o término do Baianão, mas preferiu ficar no Tricolor. O vínculo de Vinícius expira no fim do ano.
 


Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias

 

Fora dos planos
Os volantes Borges, Alex Galo e Darlan Bispo estão fora dos planos do Vitória. Nem para o sub-23 de Aspirantes o trio será aproveitado. Os dois primeiros possuem vínculo até o final do ano, enquanto o último expira no mês que vem. Borges atuou no primeiro semestre no Maringá-PR, enquanto Alex Galo estava no Itabaiana-SE.

 

Quinho Cardoso fará estágio no Fiorentina

Ex-técnico de futebol feminino do Vitória, Lusaca-PFC Cajazeiras e São Francisco do Conde, Quinho Cardoso fará um estágio no Fiorentina, da Itália. Ele embarca para a Itália no início de julho. Dentro do estágio, Quinho também realizará um curso que contará com 90 treinadores da Europa. Em 2014, ele foi convidado pela chanceler alemã Angela Merkel para participar de um curso de técnico na Alemanha. Quinho concluiu a licença B pela federação alemã e pode atuar como treinador em qualquer país europeu. 


Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

 

Judô: Vitória firma parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
O Vitória tem um novo parceiro para a equipe de judô. O clube firmou um acordo com Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Além de toda estrutura de treinamento, a instituição de ensino irá oferecer aos atletas Rubro-negros bolsas na Instituição, atendimento fisioterapêutico, acompanhamento nutricional e odontológico e também atendimento médico. 

 

Colaborou: Ulisses Gama (ulissesgama@bahianoticias.com.br)

Histórico de Conteúdo