Sexta, 18 de Janeiro de 2013 - 23:22

Sem alma

por Glauber Guerra

Sem alma


Fiz questão de acompanhar todos os jogos da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano e o que eu pude constatar é um time que não tinha alma. Uma bagunça generalizada. Dava tristeza de acompanhar os jogos. Equipe mal montada e sem disposição. Até as partidas do Intermunicipal foram mais empolgantes.

Essa participação brasileira no certame está abaixo da vergonha. Se alguém falasse há pouco tempo atrás, que o Brasil seria eliminado de um campeonato na primeira fase e ficasse na lanterninha, atrás da Venezuela, essa pessoa seria motivo de chacota e sofreria bullyng por um bom tempo. Pois foi isso que aconteceu. Ficamos atrás da Venezuela.

O problema principal é que o projeto construído por Ney Franco foi abandonado pela atual gestão da CBF. Depois que José Maria Marin assumiu, tudo aquilo que se fez, desmoronou. Não deram a atenção devida a base. Lembro que tinha uma integração com todos os treinadores dos clubes e  também um vínculo com a comissão técnica da equipe principal. Claro que o antecessor de Marcelo Ávila tinha jogadores muito mais atletas talentosos à disposição. Mas isso não vem ao caso. O título não era obrigação, mas a classificação para o Mundial, sim. Desde 1979 isso não acontece. Lamentável.


Histórico de Conteúdo