Quinta, 09 de Janeiro de 2014 - 08:44

Bahia aguarda assinatura de contrato para anunciar Maxi e Emanuel Biancucchi

por Felipe Santana

Bahia aguarda assinatura de contrato para anunciar Maxi e Emanuel Biancucchi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia está muito próximo de anunciar mais duas contratações para temporada de 2014. O clube acertou todos os detalhes e aguarda apenas assinatura do contratado para anunciar oficialmente a chegada dos argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi. O anúncio oficial, caso concretizado, mais uma vez será feito através da mensagem de texto, exclusivamente para os associados.

 
O primeiro, de volta ao Brasil no ano passado, se destacou no Vitória. Participou efetivamente da conquista do Campeonato Baiano e rapidamente caiu nas graças do torcedor rubro-negro. Apesar de uma lesão que o deixou fora da reta final da competição, o argentino foi o vice-artilheiro do leão no Brasileirão com onze gols e também no estadual, com seis tentos.


O Vitória tentou manter o jogador no elenco para de 2014. No entanto, após idas e vindas, o empresário do jogador, Regis Marques, não concordou com a forma como o atleta foi tratado e descartou a permanência de Maxi Biancucchi na Toca do Leão.


Antes de selar acordo com o Bahia, o argentino recebeu propostas oficias do Vasco da Gama e do Kashiwa Reysol, do Japão. Entretanto, apesar da boa relação com a torcida do Vitória, o fator da adaptação familiar pesou para que o atleta decidisse continuar em Salvador. E, dentre os interessados, o esquadrão era o único presente na elite do futebol brasileiro.


Maxi Biancucchi é a contratação que o vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, citou como ‘cereja do bolo’ tricolor para 2014. Além dele e do irmão, outro gringo para aparecer no Fazendão para ‘incrementar o buffet’: Leandro Romagnoli, do San Lorenzo.


Emanuel Biancucchi

Empresariado pelo mesmo agente, o meia Emanuel Biancucchi deve desembarcar em Salvador em situação oposta ao irmão. Maxi é visto como uma das grandes contratações para 2014, principalmente depois do bom desempenho na temporada passada, já Emanuel chega com status de mais uma aposta do Bahia.


Aos 25 anos, o jogador começou a carreira no Newell’s Old Boys. Em 2008, o argentino foi negociado para o futebol alemão onde defendeu o Munique 1860. Três anos depois, já sem espaço na Europa, Emanual Biancucchi retornou ao futebol sul-americano e estava defendendo o Olimpia, do Paraguai.

 
Os dois devem chegar em Salvador no início da próxima semana, quando realizarão exames médicos e serão oficialmente apresentados no Fazendão. Maxi e Emanuel, com uma semana de atraso em relação aos demais, não participarão da estreia do Bahia na Copa do Nordeste, dia 19 de janeiro.


Histórico de Conteúdo