Bahia terá 'DR' definitiva com a Nike; Adidas e Puma de olho
Camisa tricolor vazou antes do lançamento oficial
A relação entre Bahia e a Nike, fornecedora de material esportivo, está cada dia mais estremecida. A gota d’água foi a divulgação do uniforme tricolor no site da Netshoes, um mês antes da data estabelecida para apresentação oficial, em dezembro. O erro desagradou a atual gestão tricolor que, desde que foi eleita em setembro, estuda maneiras de qualificar a parceria entre empresa e clube.
O desgaste da relação entre Bahia e Nike só serviu para deixar o clube ainda mais tentado a não dar continuidade ao contrato vigente até o fim de 2015. E, caso isso aconteça, não faltarão opções no mercado para produzir todos os materiais do tricolor.
Recentemente, ainda que o diretor de negócios Pablo Ramos não confirme nomes ou valores, a direção do Bahia foi procurada por duas grandes empresas do futebol mundial. Puma e Adidas demonstraram interesse na produção dos materiais envolvendo o Esporte Clube Bahia, caso o contrato com a Nike seja rescindido.
Em São Paulo, nesta terça-feira (17), o diretor de negócios participará de uma reunião com membros da diretoria da Nike no Brasil que, a depender da postura dos investidores, pode ser o último encontro da parceria envolvendo tricolor e empresa norte-americana.
Entre as principais queixas da direção do Bahia estão com relação aos modelos utilizados como uniformes de jogo, idênticos a outros clubes, e a baixa entrega de material esportivo. Não é à toa que equipes das categorias de base, em competições estaduais, utilizam padrões produzidos pelo próprio clube em uma indústria de Feira de Santana.
