Presidente sobre contratação de Falcão: '80% fechado'
Foto: Globoesporte.com
Na última quinta-feira (2), a diretoria do Bahia foi surpreendida com o pedido de demissão do treinador Joel Santana. O barco tricolor está sem comandante há três dias. Porém, nesta segunda-feira (6), a embarcação azul, vermelha e branca deve ganhar um novo técnico.
Em entrevista à rádio Itapoan FM, logo após o triunfo sobre o Itabuna, neste domingo (5), o presidente Marcelo Guimarães Filho detalhou as negociações com o ex-jogador e comentarista, Paulo Roberto Falcão.
- Ele é o nome que estamos em busca, mas não é uma negociação fácil. Estamos conversando espero ter um desfecho feliz. Posso dizer 80% fechado – revelou.
Ídolo do Internacional, Falcão iniciou a carreira de treinador na Seleção Brasileira. Um ano depois do fracasso na Copa de 90, o ex-volante treinou o América do México, Internacional e o Japão. Em 1996, Paulo Roberto recebeu um convite da Rede Globo e assumiu a função de comentarista esportivo, que durou até 2010.
Uma proposta do Internacional, clube que o considera o maior ídolo da história, Falcão trocou o microfone pelos gramados. Assumiu o Colorado no início de 2011 e conquistou o Campeonato Gaúcho. Entretanto, a eliminação para o Peñarol, nas oitavas de final da Libertadores, estragou a história de amor entre Inter e o técnico. Em julho, três meses no clube, Falcão foi demitido e desde então segue desempregado.
