Vasco domina partida e vence tricolor no Pituaçu
Souza brigou bastante com a defesa vascaína | Foto: Betto Jr./Ag.Haack/BN
Mostrando a força de quem briga na parte de cima na tabela da Série A, o Vasco não se intimidou com a presença do público em Pituaçu e venceu o Bahia na tarde deste domingo, por 2 x 0. Com este resultado, a equipe tricolor permaneceu na décima quarta posição, com 36 pontos. Na próxima rodada, o time comandado por Joel Santana vai encarar o Figueirense, no em Santa Catarina.
Trio vascaíno faz a diferença no Pituaçu
Com um futebol de líder e bastante eficiente, o Vasco teve o domínio completo nos primeiros quarenta e cinco minutos de partida. Comandados pelo habilidoso Diego Souza, o rápido Eder Luís e o sempre perigoso Felipe, a equipe carioca conseguiu criar as melhores chances de gol e desceu para os vestiários com a vantagem no placar.
Mas, antes de marcar o único gol do confronto nesta etapa, o tricolor teve uma grande chance de ficar à frente do marcador antes dos dez minutos. Após receber passe na esquerda, ele cortou o zagueiro vascaíno e chutou colocado, assustando Fernando Prass. Na sequência da jogada, Fabinho soltou um foguete da intermediária, acertando a trave alvinegra.
E, depois de sofrer pressão e equilibrar o confronto, os visitantes mostraram sua força. Felipe tabelou com Diego Souza e bateu com categoria, no ângulo de Marcelo Lomba. Depois do gol, os cariocas seguraram o ímpeto tricolor, que mostrou grande desorganização, principalmente no sistema defensivo.
Vasco segura tricolor e leva os três pontos para casa
Voltando para a segunda etapa com uma vantagem no placar, o time comandado por Cristovão Borges, auxiliar técnico de Ricardo Gomes, administrou muito bem o resultado nos últimos quarenta e cinco minutos.
Mostrando mais objetividade e consciência, a equipe carioca levou perigo ao gol de Lomba em diversas oportunidades e teve chances de ampliar o marcador aos 11. Em uma troca de passes rápida, Diego Souza deu um lindo toque para o lateral-direito Fágner, que conseguiu errar um chute na marca do pênalti, sem nenhuma marcação.
Jogando no contra-ataque, os alvinegros exploraram muito as laterais e chegaram ao segundo gol aos 46, com Diego Souza. O craque vascaíno recebeu passe na esquerda, entrou na área e tocou na saída de Lomba, fechando o caixão tricolor.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 VASCO
Data: 23/10/2011
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder (Ávine) e Jones (Lulinha); Reinaldo (Júnior) e Souza. Ténico: Joel Santana.
Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Douglas e Felipe (Bernardo); Rômulo, Jumar, Eduardo Costa (Nilton) e Allan; Éder Luis e Diego Souza. Técnico: Cristovão Borges.
