'Não tem como descrever esse momento', diz Marcelinho
O jogador mais experiente do elenco brasileiro, o ala-armador Marcelinho Machado, de 36 anos, que bateu na trave em três disputas de pré-olímpico, não conseguiu esconder à emoção ao falar do retorno do Brasil aos Jogos Olímpicos após 15 anos.
"Representa muita coisa para mim. Saber que você lutou anos e anos e não conseguia chegar lá. Esse ano o mérito é todo nosso. Nos dedicamos dois meses, deixamos coisas de lado para esse momento. Eu estou sentindo uma alegria que não tem descrição, não podemos falar o quanto isso representa para esse grupo", comemorou.
O jogador do Flamengo, que contou com a presença dos pais e da esposa nas arquibancadas do ginásio Ilhas Malvinas, fez questão de destacar à importância da família para o triunfo brasileiro na noite deste sábado (10).
"A gente só é o que é por conta dos nossos pais. Toda educação e perseverança a gente aprende em casa. Agradeço muito a eles, principalmente à minha esposa que aceita essa coisa de ficar longe de casa muito tempo, mas que sempre me apoiou", declarou em lágrimas.