"Não vejo nenhuma barca furada", afirma René
Com casa cheia na sala de imprensa do Fazendão, o treinador René Simões foi apresentado na tarde desta quinta-feira (14), como novo comandante tricolor. Antes de dar a primeira entrevista à frente do Esquadrão, o técnico reuniu todo o elenco e conversou por quase 40 minutos.
Já no Bate papo com a imprensa, antes de responder a primeira pergunta, se havia assistido a partida contra o Atlético Paranaense, o professor fez a moral. “Realmente é um orgulho, uma emoção, voltar a dirigir o Bahia. Falei agora com os jogadores e tentei mostrar a dimensão que é dirigir e trabalhar no Bahia. Vi o jogo sim e falei com eles (jogadores). Vamos trabalhar...”, suspirou.
Sabendo que precisa quebrar a desconfiança, René revelou uma conversa que teve nos últimos dias. “Alguém me falou assim: - Você vai pegar essa barca furada? Eu não vejo nenhuma barca furada não. Já peguei coisas muito piores do que temos aqui. Aqui é o Bahia, temos de valorizar e saber o que ele representa”, exaltou.
Calmo e atencioso, Simões se irritou apenas quando foi questionado sobre a fama de teórico. “Eu consegui ir para uma Copa do Mundo com uma equipe que não tem futebol profissional (Jamaica) e deve ter sido muita teoria, né? Sou o treinador com maior número de títulos no Catar e isso deve ser muita teoria, né? 30 anos de trabalho deve dar muita prática, né? Depois de 30 anos de pratica ainda ser um teórico... Eu sou um prático!”, bradou.
René ainda resmungou. “Eu sou criticado por que falo bem: coloco pontos, vírgulas e acentuação e isso incomoda as pessoas”, acredita. Perguntado a respeito de contratações, Simões se esquivou. “Não gosto de trazer jogadores só por trazer. Vamos analisar o elenco, conversando com o Paulo e ai vamos ver”, desconversou. Contudo, Simões não perdeu a chance de filosofar, ao falar do pensamento da torcida com relação ao time: “Não podemos deixar que o medo vença a esperança”.