Tetracampeão baiano, Daniel Lima mira conquista inédita pelo Bahia na base: “Vamos trabalhar para buscar”
Atual octacampeão consecutivo do Campeonato Baiano Sub-20, o Bahia já volta a campo neste sábado (8) para um novo desafio. Os Pivetes de Aço estreiam na Copa do Nordeste da categoria contra o Liga de Miranda, no Maranhão.
Um dos destaques do Tricolor na temporada, o lateral Daniel Lima projetou a participação na competição regional. No clube desde 2019, quando chegou para integrar o Sub-12, o jovem atravessou diferentes categorias da base e acumula títulos pelo Esquadrão.
Daniel conquistou estaduais nas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20. No time júnior, já são quatro títulos baianos. O mais recente foi confirmado no último fim de semana, diante do Fluminense de Feira. Ao Bahia Notícias, ele destacou a trajetória.
"Cheguei no sub-12 em 2019 e fiz todo o crescimento aqui. Só no sub-20 foram quatro estaduais, o último deles no fim de semana, ao derrotarmos o Fluminense, de Feira, na final. Venci no sub-15 e sub-17 também. E agora já temos um novo compromisso na semana, que é a estreia na Copa do Nordeste, um torneio do qual fiz parte do grupo que ganhou no profissional, ano passado, mas na base ainda não conquistei", disse.
O lateral também destacou a força do elenco comandado por Leonardo Galbes e projetou a estreia no Maranhão.
"Nosso grupo é muito forte e vamos trabalhar para buscar mais esse torneio. Espero poder seguir ajudando como foi durante a temporada e que possamos estrear com o pé direito no Maranhão", completou.
O Bahia está no Grupo C da Copa do Nordeste Sub-20, ao lado de Santa Cruz, Esporte de Patos-PB e Liga de Miranda.
