Auxiliar de Ceni detalha escolhas por Gilberto e Willian José, mas admite: “A gente pecou muito”
O Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo na noite deste domingo (19), no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time carioca foram marcados por Arrascaeta e Lucas Paquetá.
Com a ausência do técnico Rogério Ceni, suspenso, o auxiliar Charles Hembert comandou a equipe e concedeu entrevista coletiva após a partida.
"Não foi um jogo fácil. Como falei, erramos demais nas aproximações técnicas e nos passes. Nesses jogos fora de casa contra adversários tão grandes, não podemos deixar tantas aproximações. No segundo tempo o jogo começou a escapar da gente, com muita transição e contra-ataques cedidos. Continuamos a lutar lá em cima, mas precisamos virar a página", afirmou.
O auxiliar também comentou as substituições realizadas durante o confronto.
"Com relação as substituições, elas já estavam combinadas no pré-jogo. Já tínhamos pré-definido durante a semana, de acordo como o jogo fosse se desenvolver".
Por fim, Hembert detalhou a estratégia adotada para a escalação e as mudanças na equipe, incluindo a entrada de Willian José e a escolha por Gilberto na lateral-direita.
"Sobre Willian José, ele entrou contra o Mirassol e ajudou, e a gente tentou qualificar tecnicamente o time, sabíamos que iríamos sofrer um pouco com a pressão, para reter mais a bola e segurar um pouco o jogo, mas pecamos muito nisso. Cada vez que a gente recuperava a bola, não conseguia trocar passes. Queríamos mais rigor físico defensivo no meio de campo, por isso escolhemos o Nico, com isso, abriu-se uma vaga na lateral-direita e escolhemos o Gilberto, que tem essa habilidade técnica que nos dá mais facilidade na saída de bola, por isso que optamos por ele na lateral-direita".
Como próximo desafio, o Esquadrão terá pela frente o Remo, na Fonte Nova, na quarta-feira (22), às 19h, pela ida da quinta-fase da Copa do Brasil.
