Ceni lamenta saída de Cauly e elogia Jacuipense: "Melhor time do interior que enfrentamos"
Após o empate do Bahia por 2 a 2 com o Jacuipense neste sábado (14), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada do Baianão, o técnico Rogério Ceni lamentou a saída do meia Cauly, emprestado para o São Paulo, e elogiou o adversário, considerando "a melhor equipe do interior mais forte que o Bahia já enfrentou até agora".
Ceni foi duro ao criticar a atuação do Bahia. Segundo o treinador, "faltou postura" e o Esquadrão "jogou em uma rotação baixa".
“Faltou postura. Isso não se negocia, seja no Carnaval ou qualquer dia. Não tivemos a postura necessária para vencer. Pegamos um bom time. Foi o melhor time desses do interior que enfrentamos. Jogamos em uma rotação muito baixa para vencer. Quando você joga assim, não importa com quem seja”, comentou.
Ao falar sobre a tradicional camisa 8 do Bahia, que agora pertence ao volante Caio Alexandre, após a saída de Cauly, o treinador tricolor deixou claro que preferia ter o ex-camisa 8 no elenco.
"Ela sai de um cara que não devia ter ido embora, que é o Cauly, que deveria estar aqui. Que tem a característica do tradicional oito do Bahia. Hoje o Caio assume. Ele e Everton são jogadores capacitados para usar essa camisa. Sei o significado, desde Bobô, com essa camisa oito. Acho que foge um pouco da característica do Caio, está mais na característica do Cauly, mas está em boas mãos no sentido técnico. É um jogador que trata bem a bola”, disse.
De olho na Libertadores, Ceni afirmou já ter estudado o próximo adversário. O Bahia encara o O'Higgins nesta quarta-feira (18), no Chile, pela segunda fase preliminar da competição, e o técnico destacou a qualidade do time chileno.
“Já vi algumas coisas do O'Higgins. É um time de boa técnica. O gramado me parece muito bom de se jogar. É um time que sabe trabalhar bem. Tem um estilo de construção de jogo interessante. Tem jogadores argentinos, uruguaios. Temos que estar atentos”, concluiu.
No confronto deste sábado, Caio Alexandre e Erick fizeram 2 a 0 para o Bahia, mas o Jacuipense buscou o empate com Thiago e Gustavo Pereira. O Esquadrão é líder do Baianão com 20 pontos, já o Leão do Sisal ocupa a 5ª colocação, com 10.
