Dell valoriza fé, trabalho e maturidade após marcar primeiro gol no Ba-Vi: "Sempre preparado"
Autor do gol decisivo do Bahia no Ba-Vi 505, o jovem atacante Dell foi um dos destaques do clássico disputado neste domingo (25), no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Acionado ainda no primeiro tempo após a lesão de Ruan Pablo, o jogador mostrou personalidade, aproveitou a oportunidade e voltou a marcar com a camisa profissional do Tricolor.
Na Zona Mista, Dell destacou a importância da fé e do trabalho diário para conquistar espaço em um elenco competitivo, formado por atletas fisicamente mais experientes.
"Todas as entrevistas gosto muito de agradecer a ele (Deus). Porque pra minha mente tinham pessoas mais capacitadas (pra entrar), mas altas, mais fortes, que chutam melhor. Mas eu sinto que ele me capacitou pra tudo isso. Mas eu também sigo trabalhando bastante. Após os treinos eu sempre gosto de trabalhar finalização na academia, sempre dando uma reparada no detalhe, no qual acho que faz a diferença", contou.
Durante a coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni fez elogios públicos ao atacante, o que, segundo Dell, representa um estímulo importante para a sequência da temporada. Ainda assim, o jogador evitou qualquer rótulo e reforçou a necessidade de manter os pés no chão.
Questionado se se considera um "predestinado", o atacante preferiu adotar um discurso cauteloso.
"Agradeço pelos elogios dele (Rogério Ceni). Isso é muito importante pra dar confiança. O Campeonato Brasileiro começa na quarta. Acho que só deixar dúvida na mente dele e seguir trabalhando para aproveitar as oportunidades", destacou.
A entrada de Dell aconteceu após Ruan Pablo sofrer uma entorse traumática no tornozelo esquerdo. O atacante titular precisou ser substituído ainda no início da partida e será reavaliado nos próximos dias pelo departamento médico do clube.
Mesmo sem esperar a oportunidade naquele momento do jogo, Dell afirmou que já estava mentalmente preparado para estrear em um clássico Ba-Vi.
"Para ser bem sincero, me preparei bastante. Não esperava que isso ia acontecer agora no segundo-tempo, mas eu tava preparado. Desde ontem já estava pensando no primeiro Ba-Vi, ansiedade pela estreia. Gosto sempre de distrair a mente mas pode ter certeza que estarei sempre preparado para o que der e vier", concluiu.
Este foi o segundo gol de Dell como jogador profissional. O primeiro havia sido marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira, pela segunda rodada do Campeonato Baiano de 2026, resultado que também contou com participação ativa do jovem no setor ofensivo.
Com o triunfo no clássico, o Bahia agora volta suas atenções para o início do Campeonato Brasileiro. A estreia do Tricolor na competição nacional acontece nesta quarta-feira (28), às 20h, diante do Corinthians, na Vila Belmiro.
