Saiba o que levou Rogério Ceni a ser o comandante do Bahia desde o início do Baianão; decisão partiu do treinador
O técnico Rogério Ceni comandará o Bahia nas rodadas iniciais do Campeonato Baiano 2026. Diferente das últimas duas temporadas, o treinador estará à frente da equipe que disputará o estadual — composta majoritariamente por jovens — paralelamente à preparação do elenco principal para o Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou o Bahia Notícias, a decisão foi tomada pelo próprio treinador após reuniões com a diretoria, comissão técnica e os departamentos de saúde, performance e análise de desempenho. O objetivo central é permitir que Ceni realize uma avaliação mais detalhada dos atletas das categorias de base, os “Pivetes de Aço”, facilitando a transição para o time profissional.
Ainda segundo apurações do BN, a escolha também visa aumentar o tempo de interação entre o técnico e os jovens talentos, servindo como instrução direta sobre o esquema tático e o chamado “modelo Bahia” de jogar futebol planejado para 2026.
Mesmo sabendo da possível repercussão negativa e cobranças que possa receber por parte da torcida Tricolor em casos de resultados negativos, Rogério tomou para si a responsabilidade, priorizando a maturação dos atletas para que possam receber mais minutos durante a temporada nacional do clube.
O Bahia estreia no Campeonato Baiano neste domingo (11), às 16h, contra o Jequié, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
