Jean Lucas no Atlético-MG? Entenda o que o Bahia pensa para futuro do jogador
Contratado pelo Esporte Clube Bahia há pouco mais de um ano, o meio-campista Jean Lucas se consolidou como uma das peças mais utilizadas do elenco comandado por Rogério Ceni. Nas últimas semanas, o nome do jogador passou a circular em especulações envolvendo um possível interesse do Atlético-MG, cenário que não encontra respaldo nos bastidores do clube baiano.
De acordo com apuração do Bahia Notícias, a diretoria do Bahia não trabalha com a possibilidade de negociar Jean Lucas com o clube mineiro. Internamente, o atleta é tratado como parte importante do planejamento esportivo e qualquer eventual saída para o mercado nacional só seria considerada mediante valores elevados. A avaliação do clube gira em torno de 25 milhões de euros, montante que o Tricolor entende como compatível com o atual estágio da carreira do jogador.
A valorização de Jean Lucas foi impulsionada, entre outros fatores, pela primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. O meio-campista foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti em agosto, para os confrontos contra Chile e Bolívia, válidos pelas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação marcou um momento inédito na trajetória do atleta.
Na temporada atual, Jean Lucas acumula 60 partidas disputadas pelo Bahia, com sete gols e três assistências, somando 4.702 minutos em campo. Desde que chegou ao clube, são 121 jogos, 17 gols e nove passes decisivos, números que ajudam a explicar sua regularidade no time titular.
Natural do Rio de Janeiro, Jean também soma convocações para as seleções brasileiras de base, do sub-17 até equipes com idade olímpica, trajetória que reforça seu histórico de presença no radar da CBF antes mesmo da recente convocação para a equipe principal.
