Juventude x Bahia: Confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir
Já garantido na Libertadores, o Bahia vai até Caxias do Sul, onde encara o Juventude no Alfredo Jaconi, às 19h desta sexta-feira (28), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando virar a maré fora de casa, o Tricolor encara o confronto como decisivo na busca por uma vaga direta na fase de grupos da principal competição do continente sul-americano.
Para o duelo, o Bahia deve ter os desfalques de Mateo Sanabria, David Duarte e Michel Araújo, todos por lesões. Além de Ramos Mingo, que foi expulso diante do Vasco, na Fonte Nova. A zaga do Esquadrão para o duelo deve ser formada por Gabriel Xavier e Kanu, dupla titular em 2024.
Entrevistado da semana, Gabriel Xavier projetou o confronto:
“Sabemos que temos que encarar como uma final. Sabemos da importância que são esses três últimos jogos que nós temos. E sabemos que serão jogos difíceis. Mas totalmente necessário que nós tenhamos que fazer o resultado positivo para o nosso objetivo, que é ir direto para a Libertadores.”

Foto: Bahia Notícias.
JUVENTUDE
O Juventude vem de duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. Atual 19º colocado, o time de Thiago Carpini tem 33 pontos e está a seis do Vitória, primeiro colocado fora do Z-4. Uma derrota derruba o clube matematicamente para a segunda divisão.
O técnico Thiago Carpini não poderá com o lateral-direito Igor Formiga, que recebeu o cartão vermelho contra o São Paulo. Wilker Ángel segue no departamento médico do clube e não está 100% para o duelo. Além disso, o meia Lucas Fernandes sentiu a coxa e se tornou dúvida.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Bahia
Campeonato Brasileiro - 36ª rodada
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 28/11/2025
Horário: 19h
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê; Giovanny e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
