Everton Ribeiro mantém confiança em vaga direta na Libertadores após derrota do Bahia: "Está nas nossas mãos"
A derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova, trouxe consequências imediatas para o Bahia dentro do Campeonato Brasileiro. Além de ver cair uma sequência de seis jogos de invencibilidade dentro de casa, o Tricolor deixou o G-6 pela primeira vez em mais de 20 rodadas, sendo ultrapassado por Mirassol e Botafogo na corrida por uma vaga direta na Libertadores.
Dentro desse cenário de retomada, um dos nomes mais esperados pela torcida é o de Everton Ribeiro. Ainda em processo de recuperação após cirurgia e longo período sem atuar, o meia vem voltando a ganhar minutagem e avaliou sua condição física após participar da partida contra o Fortaleza. Everton destacou que já se sente mais preparado para contribuir, mas reconheceu que ainda existe cautela quanto ao tempo em campo.
"Estou me sentindo melhor. Estou me sentindo mais preparado para poder ajudar a equipe. Um jogo muito intenso. Aguentei ali nos minutos que estava, senti que poderia jogar um pouco mais. Mas são escolhas, junto com o Rogério. A gente conversou e eu não saberia se iria aguentar os 45 minutos iniciais porque seria mais pegado. O outro time também estava inteiro. São escolhas que no final do jogo a gente pode tirar uma conclusão se foi certa ou errada. Mas eu acredito que estou numa evolução e estou melhorando. Pra domingo, quem sabe, eu possa ter mais minutos", explicou.
Com 53 pontos e agora em sétimo lugar, o Bahia vê a briga pelo G-6, e pela vaga direta na Libertadores, ficar mais acirrada. Perguntado se o sonho ficou mais distante, o camisa 10 demonstrou confiança.
"Acho que não. É um momento de decisão. Acredito que ainda está nas nossas mãos se fizermos nossos resultados. As outras equipes também podem tropeçar, mas temos que manter o foco na gente e no nosso melhor, pra gente poder voltar a vencer e voltar a sonhar com essa classificação direta", afirmou.
A derrota para o Fortaleza impediu que o Bahia consolidasse sua posição dentro do G-6. Willian José, de pênalti, e Tiago descontaram para o Tricolor, que mesmo pressionando, não conseguiu evitar o revés diante de pouco mais de 39 mil torcedores.
O Bahia volta a campo no domingo (23), às 16h, novamente na Fonte Nova, para enfrentar o Vasco da Gama.
