Rogério Ceni destaca melhora do Bahia no segundo tempo: "Mudou da água para o vinho"
O Bahia “mudou da água para o vinho” e venceu o RB Bragantino, por 2 a 1, neste domingo (2). Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni exaltou a virada de chave que fez o Tricolor virar o placar durante o segundo tempo e “controlar o jogo” usando força mental, diferentemente das atuações “insuficientes” há dois anos.
“Não foi um jogo como Grêmio e Inter, que recuaram contra a gente. O Bragantino tentou jogar. Fizemos um primeiro tempo abaixo do nosso padrão, mas no segundo tempo mudou da água para o vinho. Eles só conseguiram sair do campo de defesa em um contra-ataque, controlamos bem o jogo. Há dois anos a gente não conseguia virar esse jogo, mas hoje tivemos a força mental necessária”, avaliou.
Na primeira etapa, o Massa Bruta abriu o placar com Matheus Fernandes, que entrou durante o jogo, no lugar de Eric Ramires. No segundo tempo, Willian José empatou a partida aos 29’ e virou aos 45’.
Ceni destacou o curto tempo que tem para gerenciar melhor a sua equipe, que segundo ele, não fez um jogo tão bom com bola. Projetando também a próxima partida, o treinador disse que o time precisa voltar a ser protagonista fora de casa.
“O que eu mais desejaria era ter mais 24 horas para treinar entre os jogos. Então vamos ter que analisar cada um. Acho que Juba fez uma boa partida hoje por dentro. Jean Lucas é fundamental para gente, mas acho que não fez um jogo tão bom com a bola. Temos que melhorar fora de casa, não é possível que a gente não consiga ser mais protagonista fora de casa”, afirmou.
Daqui três dias, na quarta-feira (5), o Esquadrão volta a entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Bahia desembarca em Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, às 20h, pela 32ª rodada.
