Yanne destaca confiança pelo hexa do Baianão Feminino: "Vamos aplicar tudo o que aprendemos"
O futebol feminino do Bahia inicia, nesta sexta-feira (31), um dos períodos mais importantes da temporada. Em oito dias, as Mulheres de Aço disputarão duas decisões: os dois jogos da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória, e a semifinal da Copa do Brasil, diante da Ferroviária.
Na véspera do primeiro Ba-Vi, que acontece no Barradão, a goleira Yanne falou sobre a preparação da equipe e a motivação em busca do hexacampeonato estadual.
“A gente sabe que não vai ser muito fácil. A equipe que está do outro lado também é qualificada, chegou até a final se soltando tanto quanto a gente. Mas a gente sabe do nosso potencial e do nosso trabalho. Vamos aplicar tudo o que aprendemos, não só durante essa semana, mas durante todo o ano. Queremos efetivar tudo o que desenvolvemos, defensiva e ofensivamente, para sair dessa primeira partida com um triunfo e levar mais tranquilidade para buscar esse campeonato”, afirmou.
No Baiano, o técnico Felipe Freitas vem revezando as goleiras, e tanto Yanne quanto Isa Cruz foram titulares ao longo da competição. A camisa 1 destacou a união e confiança no setor.
“É uma ajuda mútua. Assim como eu aprendo muito com ela, ela aprende comigo. Existe uma parceria. Quem estiver no gol do Bahia vai estar muito bem preparada para resolver o que aparecer durante a partida — seja eu, Isa ou Nágila. As três trabalham bastante, não tem trabalho diferenciado. Tenho certeza que quem entrar vai entregar o máximo para que a gente saia com o triunfo”, ressaltou.
O Bahia busca o sexto título consecutivo estadual e tenta chegar à inédita final da Copa do Brasil feminina.
