Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/

Notícia

Caravana “A Bahia é Bahêa” movimenta o interior e reforça a força da torcida tricolor no estado

Por Bia Jesus

Caravana “A Bahia é Bahêa” movimenta o interior e reforça a força da torcida tricolor no estado
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

A torcida do Bahia deu mais uma demonstração de paixão durante a caravana “A Bahia é Bahêa”, que levou o espírito tricolor ao interior do estado. Nas últimas semanas, o tour passou por Jequié, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, com um saldo amplamente positivo.

 

Em cerca de dez dias, foram registradas mais de 300 novas associações, 560 atendimentos, 70 camisas entregues a sócios e mais de R$ 100 mil em produtos oficiais comercializados — números que refletem o engajamento e o amor do torcedor pelo Esquadrão.

 

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.

 

Um dos momentos mais marcantes da caravana foi a inauguração da primeira Lojinha do Bahia no interior, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O espaço funciona dentro da Loja Roupa Nova Avenida, em um modelo inédito de Shop in Shop, com mix de produtos exclusivos voltados ao público local. A intenção é expandir o formato para outras cidades do estado.

 

Além dos atendimentos e ativações, os torcedores que lotaram as praças puderam aproveitar uma programação especial com shows musicais, DJs, museu itinerante, mascotes, Tricolíderes, área kids, food trucks, espaços instagramáveis e transmissões ao vivo dos jogos do Bahia em telões de LED.

 

O diretor de Marketing e Negócios do Bahia, Rafael Soares, celebrou os resultados da nova etapa da iniciativa, que já se consolidou como uma das principais ações de aproximação do clube com os torcedores do interior.

 

“A caravana ‘A Bahia é Bahêa’ consolidou o movimento de interiorização do clube e evidenciou a força da nossa torcida pelo estado. Passamos por Jequié, Santo Antônio de Jesus – onde inauguramos a primeira Lojinha do Bahia no interior – e Feira de Santana. Foram dias de grande engajamento, com shows, ativações e experiências que aproximaram ainda mais o nosso torcedor da marca. Mais de 300 novos sócios foram cadastrados, e a procura por produtos oficiais superou as expectativas, mostrando o quanto o Bahia cresce de forma sólida e conectada com seu público”, afirmou.


O projeto “A Bahia é Bahêa” reforça o compromisso do clube em valorizar a torcida em todas as regiões do estado. Em 2024, a caravana percorreu cidades como Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Lençóis, Juazeiro e Feira de Santana, reunindo milhares de torcedores. Já em 2025, o evento foi dividido em duas etapas: durante o Baianão, passou por Alagoinhas e Jacobina, e, na segunda fase, chegou a Jequié, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, ampliando ainda mais a presença do Bahia no interior.