Com projeto inédito, Bahia inaugura loja e movimenta Recôncavo com caravana tricolor "A Bahia é Bahêa"
Nos próximos dias, Santo Antônio de Jesus e o Recôncavo baiano vão ficar ainda mais tricolor. No domingo (28), o Esporte Clube Bahia inaugura a nova unidade da “Lojinha do Bahia”, que funcionará na Loja Roupa Nova Avenida (Av. Ursicino Pinto de Queiroz, nº 27). A abertura acontece às 10h e contará com um grande evento, incluindo a presença das mascotes do clube, das Tricolíderes e outras atrações especiais para os torcedores da região.
Diferente de um ponto de venda tradicional, a “Lojinha do Bahia” adota o modelo Shop in Shop — uma miniloja com mix de produtos exclusivos, adaptados ao público local. A iniciativa é inédita entre clubes de futebol no Brasil e faz parte da estratégia de expansão regional do Tricolor.
“A ideia do modelo Shop in Shop é para cidades onde ainda não abrimos uma loja completa. Em parceria com comerciantes locais, montamos algo como um ‘corner’, que estamos chamando carinhosamente de ‘Lojinha do Bahia’. Queremos levar esse modelo a pelo menos uma dezena de cidades, e estamos felizes em começar por Santo Antônio de Jesus, dentro do projeto A Bahia é Bahêa”, explica Rafael Soares, diretor de Marketing e Negócios do Bahia SAF.
“A parceria entre o Bahia e a Roupa Nova significa presença: um ponto oficial para viver o Bahia no dia a dia, com novidades, produtos licenciados e atendimento de quem fala a mesma língua da Nação Tricolor. Como torcedor e empresário, a chegada do Bahia tem um peso especial para mim”, destaca Cayque Ramos, proprietário da loja Roupa Nova.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
Ainda no domingo (28), a cidade também receberá uma nova edição da caravana A Bahia é Bahêa, que leva a paixão pelo Esquadrão ao interior do estado.
O evento será realizado a partir das 12h, na Praça Padre Matheus, com programação que inclui:
-
shows musicais com bandas e DJs,
-
atendimento ao sócio (CAS),
-
museu itinerante,
-
loja oficial,
-
presença das mascotes e das Tricolíderes,
-
área kids, food trucks e espaços instagramáveis,
-
além da transmissão, em telão de LED, da partida entre Bahia x Palmeiras, pelo Brasileirão.