Ricardo Lima celebra título do Bahia no Nordestão e projeta "novidades" para edição de 2026
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, comemorou a conquista do Bahia na Copa do Nordeste, neste sábado (6), após o triunfo sobre o Confiança na final da competição. O dirigente destacou o mérito da campanha tricolor e a importância de manter a taça em solo baiano.
“Acho que sagrou-se campeão aquele que realmente mereceu. Foi uma campanha invejável. O Bahia mostrou de ponta a ponta que poderia ser campeão e hoje está aqui, no nosso estado, uma linda festa. É Bahia pentacampeão e vamos comemorar, é o que importa. O que importa é que a gente ficou no nosso estado e no nosso afiliado, e a gente precisa a cada dia valorizar cada conquista”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Ricardo também falou sobre o futuro da competição regional. Sem a presença do presidente da CBF na final, o dirigente explicou que as discussões sobre ajustes no calendário e no formato já estão em andamento, mas ressaltou que novidades devem ser divulgadas oficialmente em breve.
“Sem dúvida a gente tem reestruturado a Copa do Nordeste a cada dia. Teremos novidades nos próximos dias, mas eu acho que, embora a discussão ainda esteja nos bastidores, cabe à CBF divulgar. Mais nada do que vocês já estão sabendo. Nosso estado permanecerá com três vagas dentro do modelo que está sendo desenhado juntamente com a Federação Cearense, e a gente vai trabalhar para que o título em 2026 também possa ficar aqui”, afirmou.
Por fim, Ricardo Lima reforçou a confiança no trabalho dos clubes baianos e projetou novas conquistas para o futebol estadual.
“Tenho certeza que, com um elenco e com o trabalho que é feito pelos nossos filiados, não tenho a menor dúvida de que teremos um novo campeão baiano”, completou.