"Falei que esse ano seria diferente": Jean Lucas revela transformação profissional e celebra triunfo do Bahia
Autor da assistência para o gol de Luciano Juba, que garantiu o triunfo do Bahia sobre o Fluminense por 1 a 0, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o meia Jean Lucas falou à imprensa na zona mista da Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Foto: Letícia Martins / EC Bahia.
O camisa 6 destacou a importância do resultado e ressaltou a influência do técnico Rogério Ceni em sua evolução, principalmente no aspecto ofensivo, além do trabalho extra que tem feito para se manter em alto nível na temporada de 2025.
"Hoje eu vim pro jogo muito feliz, muito leve. Meus companheiros também super felizes por mim. Então hoje eu pude fazer uma boa partida, consegui achar um belo passe ali por Juba. E a gente conseguiu sair com o triunfo que era o mais importante", afirmou.
ROGÉRIO CENI COMO REFERÊNCIA
Jean Lucas ressaltou o papel do treinador em seu crescimento dentro de campo, especialmente na capacidade de chegar mais perto da área e contribuir ofensivamente:
"O Rogério é um cara essencial nesse meu crescimento como profissional. Antes de vir pra cá ele falou que eu ia ajudar muito ele, ia fazer gols, ia ajudar a equipe, então ele conseguiu tirar isso de mim. Não era de fazer muitos gols, então hoje eu posso chegar mais perto da área, posso ajudar com assistência. É fruto de trabalho de todos os companheiros, de todos os trabalhadores do clube que vêm me ajudando também", disse.
PREPARAÇÃO EXTRA PARA 2025
O meia também comentou sobre as decisões que tomou durante as férias para estar preparado fisicamente para toda a temporada.
"No início do ano eu falei que esse ano ia ser diferente, falei com meu pai, falei com minha esposa. Comecei bem, mas na metade do ano tive uma queda. Então esse ano mudei completamente: contratei personal, contratei fisioterapeuta para estar sempre jogando em alto nível e, graças a Deus, hoje fui coroado com a convocação", finalizou.