"Não estamos numa posição de cobrar ética", diz Dan Stulbach, torcedor do Corinthians, sobre caso Furquim
O caso Kauê Furquim segue repercutindo nas redes sociais. Após o Bahia pagar a multa rescisória para contratar o jovem atacante do Corinthians e integrá-lo ao seu projeto de formação, torcedores alvinegros manifestaram forte indignação na web.
Entre as opiniões, chamou atenção a declaração do ator Dan Stulbach, corintiano assumido e astro de novelas como 'Mulheres Apaixonadas', 'Fina Estampa' e 'A Força do Querer', da TV Globo. Em seu perfil no X (antigo Twitter), ele questionou a revolta da torcida e apontou falhas na gestão do clube:
"Não estamos numa posição de cobrar ética. Fomos incompetentes. Somos há tempos, infelizmente, incompetentes", escreveu.
RELEMBRE O CASO FURQUIM
Na manhã desta quinta-feira (14), o Bahia depositou R$ 14 milhões referentes à multa rescisória nacional para contratar Kauê Furquim. O atleta, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em abril de 2025, tinha cláusula de saída para clubes estrangeiros fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 331 milhões). Entretanto, pela legislação brasileira, a multa para transferências internas é limitada a duas mil vezes o salário do jogador — valor que o Tricolor baiano utilizou para viabilizar o negócio.
Kauê, considerado uma das principais promessas da base corintiana, deve inicialmente reforçar as categorias de base do Bahia, que vem intensificando o investimento na captação de jovens talentos.
Mais tarde, o Corinthians publicou nota oficial anunciando o rompimento das relações institucionais com o Bahia e o Grupo City, controlador da SAF tricolor.
Dentro de campo, as equipes se enfrentam no próximo sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.