Gilberto cobra postura diferente da ida e mira classificação na Copa do Brasil: “Temos que buscar o resultado”
O lateral-direito Gilberto foi o entrevistado desta terça-feira (5), no CT Evaristo de Macedo, às vésperas do duelo decisivo contra o Retrô, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (6), às 19h30, na Arena Pernambuco.
Durante a coletiva, realizada remotamente, o jogador destacou a necessidade de uma postura mais firme e agressiva do Bahia em relação ao jogo de ida, vencido por 3 a 2 na Arena Fonte Nova.
“A nossa cabeça é a melhor possível. Sabemos que não fizemos um grande jogo na ida. Temos que entrar com uma postura melhor, buscando o resultado desde o início, sem sofrer gols e garantindo essa classificação. Esse é o nosso objetivo, e é assim que vamos para amanhã”, afirmou.
Gilberto também reforçou a importância de manter a defesa sólida. Como o Bahia venceu o primeiro confronto, um empate sem gols ou até uma derrota por um gol de diferença, desde que marque, pode assegurar a vaga. No entanto, a ideia é não correr riscos.
“Sabemos que não podemos sofrer gols como sofremos no último jogo. Já conversamos e assistimos aos vídeos. O treinador também teve conversas individuais com cada um. Sabemos da responsabilidade. Temos o dever de ir lá, fazer um bom jogo e conquistar a classificação. É isso que o nosso torcedor espera.”
Além da análise sobre o confronto, o camisa 2 falou sobre a evolução do Bahia desde sua chegada, em 2023.
“O sentimento é de muita felicidade. Cheguei aqui num momento difícil, com muitas promessas. Atravessamos muitas barreiras até aqui. E tudo o que o clube prometeu, ele cumpriu: reforços, estrutura... Agora, a responsabilidade é nossa, de entregar dentro de campo. A gente mira mais alto, quer conquistar coisas grandes e dar muitas alegrias ao nosso torcedor.”