Com treino de pênaltis, Bahia finaliza preparação para decisão contra o Retrô; quatro jogadores são desfalques
O Bahia concluiu, nesta terça-feira (5), a preparação para o confronto decisivo diante do Retrô-PE, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta (6), na Arena Pernambuco, em Recife.
Antes de ir a campo, o elenco se reuniu no auditório do CT Evaristo de Macedo para assistir a um vídeo com lances do jogo de ida, disputado na Arena Fonte Nova, com foco nos erros e acertos cometidos diante do próprio Retrô.
Já no campo 1, após o aquecimento, os atletas foram divididos em dois grupos. Um dos exercícios exigia que uma equipe, espalhada pelas linhas do campo, completasse dez passes consecutivos para então poder finalizar a jogada. Enquanto isso, dois jogadores adversários tentavam interceptar ou roubar a bola.
Na sequência, o técnico Rogério Ceni comandou um treino tático em campo aberto, ajustando os últimos detalhes da estratégia para o duelo em Pernambuco.
Ao fim da atividade, o grupo ainda trabalhou jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis. Vale lembrar que o volante Acevedo não estará disponível para a partida, por tomar o terceiro amarelo na Copa do Brasil.
Os jogadores Erick Pulga, Erick e Kanu seguiram em tratamento e não participaram das atividades com o grupo.