Felipe Freitas projeta duelo diante do Grêmio pela Copa do Brasil Feminina: “Em busca de mais um feito histórico”
Após se tornar o primeiro clube nordestino a alcançar as quartas de final do Brasileirão Feminino na história, o Bahia, comandado por Felipe Freitas, volta suas atenções para mais um desafio importante: a Copa do Brasil Feminina. Nesta quarta-feira (6), as Mulheres de Aço enfrentam o Grêmio, às 15h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, em jogo único que vale vaga inédita nas oitavas de final.
Felipe Freitas durante treinamento das Mulheres de Aço. | Foto: Letícia Martins / EC Bahia.
O confronto coloca frente a frente duas equipes em ascensão no cenário do futebol feminino brasileiro e promete equilíbrio. Ao Bahia Notícias, o treinador tricolor disse que a chave será manter intensidade e inteligência durante os 90 minutos.
“Será uma partida bem disputada. Sabe-se da qualidade da equipe do Grêmio e de sua tradição na modalidade, mas vamos em busca de fazer uma grande partida, com muita intensidade e inteligência, focando na execução do nosso plano de jogo”, afirmou Felipe Freitas.
Confiante no elenco, o técnico exaltou a dedicação das atletas e a evolução apresentada nas últimas competições.
“Confio muito nesse grupo de jogadoras, trabalhadoras, dedicadas e que vêm demonstrando evolução no dia a dia e nas competições. Assim como foi na Ladies Cup, no Campeonato Baiano e no Brasileirão, vamos em busca de mais um feito histórico para o clube”, completou.
O momento é de crescimento para o futebol feminino do Bahia. Na temporada passada, a equipe foi campeã estadual de forma invicta e, em 2024, chegou à final da Ladies Cup. Agora, a missão das Mulheres de Aço é seguir fazendo história e avançar mais um degrau no cenário nacional.