Fortaleza perde goleiros titular e reserva para duelo contra o Bahia; zagueiro também desfalca
Adversário do Bahia no próximo sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá uma série de desfalques importantes para o confronto na Arena Castelão. O clube cearense perdeu os dois principais goleiros e um zagueiro titular após o Clássico-Rei diante do Ceará, no último domingo (13).
O goleiro titular João Ricardo sofreu uma fratura no dedo mindinho da mão esquerda durante o aquecimento da partida. Após exames, foi constatada a necessidade de cirurgia, o que o tira de combate por tempo indeterminado.
Durante o jogo, o reserva imediato Brenno também se lesionou, após choque com o atacante Fernandinho, do Ceará. O arqueiro teve uma lesão na mão detectada por exames e também precisará passar por cirurgia.
Com isso, o goleiro Magrão, terceira opção do elenco, deve assumir a meta do Leão do Pici. Aos 25 anos, ele fará sua estreia na equipe cearense após quase 11 meses de clube.
MAIS UM DESFALQUE
Outro problema para o técnico interino é a ausência do zagueiro Gustavo Mancha, que foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico por conta de uma lesão. Segundo o Diário do Nordeste, o defensor também deve ser submetido a procedimento cirúrgico.
CRISE E INDEFINIÇÃO NO COMANDO TÉCNICO
Além das baixas em campo, o Fortaleza vive momento instável fora dele. Sem vencer há nove jogos, o clube ainda não anunciou um novo treinador após a saída de Juan Pablo Vojvoda, demitido na segunda-feira (14).
O duelo contra o Bahia, válido pela 14ª rodada da Série A, ganha contornos decisivos para ambas as equipes. O Tricolor baiano briga na parte de cima da tabela, enquanto o Fortaleza tenta reencontrar o caminho das vitórias e estabilizar sua temporada.