Everton Ribeiro revela segredo da vitalidade no Bahia e enaltece Ceni: "Me inspira todos os dias"
Peça experiente no elenco tricolor, Everton Ribeiro tem se destacado para além da técnica, principalmente pela entrega em campo. Aos 36 anos, o meia continua sendo referência em intensidade e comprometimento, velências essas já elogiadas pelo técnico Rogério Ceni na coletiva, e mostradas mais uma vez no triunfo do Bahia sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no último sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre o “segredo” para manter o alto nível físico e a disposição para disputar cada bola como um garoto, o camisa 10 resumiu com simplicidade: "Acho que é a alegria de estar aqui, fazendo o que eu amo, num grande clube. Ver meus companheiros se doando, a torcida apoiando, essa vibração contagia. Tento transformar essa alegria em entrega, porque sei que sou um dos líderes, um exemplo, e procuro passar isso adiante."
Embora nem sempre esteja diretamente envolvido em gols ou assistências, Everton tem sido fundamental na engrenagem do Bahia de Rogério Ceni. O meia destacou o papel do treinador no processo de adaptação e na construção de uma identidade para a equipe.
"O Rogério é um cara que me inspira muito. É um vencedor, cobra de todos, do mais novo ao mais velho. Isso me motiva a buscar o melhor de mim e dos meus companheiros. Esse estilo de jogo com posse de bola me ajuda bastante. A mão dele está nesse time, sem dúvida. A gente troca ideia durante o jogo, faz ajustes... E isso tem feito a diferença", avaliou.
A vitória contra o Galo colocou o Tricolor de Aço no G-4 da Série A, especificamente na terceira colocação com 24 pontos. Agora, o foco se volta para a Sul-Americana. O Bahia enfrenta o América de Cali nesta terça-feira (15), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida dos playoffs da competição continental.
"A gente está bem focado em pensar jogo a jogo. Voltamos bem no Brasileiro, que é muito importante, e agora é virar a chavinha. Sabemos da qualidade do América de Cali, das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos um elenco forte. Vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo em casa e buscar a classificação lá fora", finalizou Everton Ribeiro.