Após ser vendido pelo Bahia, Fazendão tem destino definido; saiba qual
O antigo Centro de Treinamento do Bahia, o Fazendão, passará por uma transformação completa. O terreno foi adquirido pela Construtora Direcional, que irá utilizá-lo para a construção de empreendimentos habitacionais populares, dentro das faixas do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Localizado entre os bairros da Itinga e Jardim das Margaridas, o terreno é visto pela empresa como um ponto estratégico para novos projetos. A Direcional já possui dois empreendimentos entregues e três em construção em Salvador e na Região Metropolitana, e aposta no potencial do mercado imobiliário local.
“A Direcional acredita no potencial do mercado imobiliário baiano, e um terreno tão bem localizado como o Fazendão reforça esse compromisso. Esse local agora será sinônimo de lar para muitas famílias baianas”, afirmou Rodrigo Raynal, superintendente de Incorporação da Direcional na Bahia.
Foto: Direcional
Os valores da negociação não foram divulgados publicamente, nem pelo Bahia SAF, nem pela construtora. A Direcional atua há 40 anos no mercado imobiliário brasileiro e já soma mais de 200 mil unidades entregues em todo o país.
O Fazendão foi a casa do Bahia por mais de quatro décadas, sendo palco de treinamentos, concentrações e momentos marcantes na história do clube até sua desativação em 2020, quando as atividades foram transferidas para o CT Evaristo de Macedo.