VÍDEO: Problema na biometria atrasa entrada de torcedores na Fonte Nova; confira
Minutos antes do início da partida entre Bahia e São Paulo, neste sábado (31), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores do Tricolor baiano enfrentaram dificuldades para acessar a Arena Fonte Nova. O problema foi registrado no setor de catracas do estádio, onde longas filas se formaram devido à lentidão nos processos de revista e leitura biométrica. Veja abaixo:
A concentração de torcedores gerou congestionamento nos acessos, e, diante da proximidade do horário da bola rolar, seguranças do estádio decidiram liberar a entrada dos torcedores sem a revista completa.
“Tivemos ordem para parar a revista”, relatou um torcedor ao site Bahia Notícias, afirmando ter ouvido a informação de um funcionário da Arena.
Apesar da liberação parcial, alguns torcedores ainda enfrentavam dificuldades para entrar no estádio até instantes antes do início do jogo.
A reportagem do Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria da Arena Fonte Nova no último sábado para esclarecer o ocorrido e recebeu resposta atualizada na tarde deste domingo, às 12h56, explicando o ocorrido. Leia na íntegra:
"O sistema de acesso por biometria facial funcionou normalmente na partida deste sábado (31). Houve uma maior concentração de pessoas no setor Leste por conta de torcedores que não tinham realizado o cadastro da biometria facial. Ressaltamos ainda que boa parte do público acessou o estádio faltando pouco tempo para o início da partida, o que contribuiu para a concentração momentânea nas entradas."
Vale lembrar que o estádio está passando por uma implementação de novos equipamentos de leitura da Biometria Facial, com base no estabelecido pela Lei Geral do Esporte. Além dos setores Visitante e Sudeste, a obrigatoriedade da Biometria neste sábado (31) passou a ser também para os setores Especial Inferior, Cadeira Leste e Especial Superior