Erick passará por cirurgia após lesão na coxa direita e vira desfalque para o Bahia
Após ter sido vetado no aquecimento da partida contra o Paysandu, o meio-campista do Bahia, Erick terá que passar por um procedimento cirúrgico para tratar da lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O jogador havia reclamado de dores fortes durante o exercício de finalização e deixou o campo mancando antes mesmo do apito inicial.
O Esquadrão não divulgou a data da realização da cirurgia. Antes de anunciar a lesão do atleta, o clube já havia vetado o jogador de atuar nos duelos do Tricolor contra Grêmio, neste domingo (25), e Internacional, na próxima quarta-feira 28.
Além disso, o técnico Rogério Ceni também projetou a equipe sem Erick para os próximos jogos. Para encarar o Imortal, o treinador também não poderá contar com Jean Lucas, que está suspenso depois da expulsão na partida contra o Vitória. Por conta disso, Michel Araujo, Acevedo e Rodrigo Nestor devem ser usados como opções para o Bahia.
"Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer", afirmou Ceni.
O jogador vai desfalcar o Esquadrão pela primeira vez desde sua chegada. Até então, o atleta entrou em campo com a camisa Tricolor cerca de 29 vezes, somou sete gols e uma assistência em 2025.