Com sete rodadas de antecedência, Bahia supera 2023 e alcança melhor desempenho da história na Série A1
O Bahia alcançou um marco inédito na história do futebol feminino do clube. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira (1º), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, o Tricolor chegou aos 14 pontos, sua melhor campanha na elite da modalidade.
Mila Santos comemora gol marcado. Foto: Letícia Martins / EC Bahia.
O gol da partida, marcado pela lateral Mila Santos em cobrança de falta, garantiu não apenas os três pontos, mas também a superação da pontuação total obtida em edições anteriores da competição. Em 2023, o clube havia somado apenas 13 pontos ao final da primeira fase e acabou rebaixado. Agora, com sete rodadas ainda por disputar, o Bahia já ultrapassou esse desempenho e empatou em número de triunfos com a campanha.
O departamento de futebol feminino do clube soma três participações na Série A1: 2021, 2023 e 2025. Na atual edição, a equipe ocupa momentaneamente a quinta colocação na tabela, mas ainda pode ser ultrapassada ao fim da rodada.
Após o triunfo, a auxiliar técnica Talita Oliveira, que comandou a equipe na partida, destacou a relevância do triunfo.
“Cada jogo é muito importante, né? A gente tem encarado o campeonato jogo a jogo, né? Cada um com o seu grau de importância. Esses dois, principalmente, a gente sabia das dificuldades e também da valiosidade dos dois”, declarou.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Corinthians, atual quarto colocado, no Parque São Jorge, em São Paulo. O jogo acontece às 18h30 do domingo (4).