Gilberto relembra contribuição de atletas que não estão mais no Bahia: "Todos merecem reconhecimento"
O Bahia conquistou, na noite desta quinta-feira (13), uma classificação histórica para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, após vencer o Boston River-URU na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O feito marca o retorno do Tricolor a essa etapa da competição continental depois de 36 anos.
Titular durante os 90 minutos, o lateral-direito Gilberto celebrou a conquista e destacou a evolução do clube desde sua chegada, em 2023. O jogador relembrou os momentos difíceis vividos pelo elenco e a confiança que teve no projeto do Bahia.
"Muito feliz. Quando eu cheguei aqui era um momento difícil e, quando aceitei o projeto, tinha total certeza que iríamos reverter aquela situação [briga contra o rebaixamento], pois o grupo e o projeto eram muito bons, [jogando] do lado do nosso torcedor, principalmente. Eles nos apoiaram em 2023, passando por 2024 na classificação à Pré-Libertadores e agora essa classificação à fase de grupos", afirmou ao Bahia Notícias.
O lateral também fez questão de dedicar a classificação à torcida e aos atletas que fizeram parte do elenco tricolor nos últimos anos, ressaltando que todos contribuíram para esse momento.
"Devemos muito isso ao nosso torcedor e a todos os que não estão aqui, mas participaram desde 2023. Jogadores de 2024 que não estão aqui e os jogadores de hoje. Todo mundo fez parte de um pedaço dessa história e merece reconhecimento. Agora é continuar olhando para frente e buscando coisas grandes, porque é isso que o Bahia merece", completou.
Sem tempo para comemorações prolongadas, o elenco do Bahia retorna aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (14). O foco agora se volta para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2025.