Bahia disputará Liga Nacional de Futevôlei pela primeira vez na história; primeiro jogo terá clássico Ba-Vi
A Associação Esporte Clube Bahia divulgou na noite desta segunda-feira (8) que irá disputar a Liga Nacional de Futevôlei. A competição é a principal do país na modalidade e terá início no dia 19 de julho. O Tricolor vai estrear contra o seu rival, Vitória, no primeiro Ba-Vi da história do clube na modalidade.
Doze equipes disputarão a edição desta temporada, sendo elas Atlético-MG, Bahia, Botafogo,Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Paraná, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória. Os atletas Bruno Barros, Felipinho, Renanzinho e Preto Casagrande, ex-jogador de futebol, e Bruno Carvalho, representarão o Esquadrão no torneio. A equipe será comandada pelo técnico Marcelo Marques.
“É um esporte que está em crescente em todo o país e que tem tudo a ver com Salvador, um terreno fértil tanto por causa das praias como da paixão por futebol e modalidades afins”, falou o Presidente Emerson Ferretti sobre a motivação. “Onde o Bahia está presente, a torcida também está, e por isso temos certeza de de que no futevôlei não será diferente", pontuou o presidente do Bahia SAF, Emerson Ferretti.
“Onde o Bahia está presente, a torcida também está, e por isso temos certeza de de que no futevôlei não será diferente", concluiu.
A liga será disputada em um formato de pontos corridos e em turno único. Os jogos serao decididos em três sets, com cada triunfo valendo dois pontos. Os quatro primeiros avançam para o mata-mata. A Liga Nacional de Futevôlei terá transmissão do SporTV e no canal oficial do YouTube.
Foto: Divulgação / EC Bahia