Bobô faz análise sobre centroavantes do Bahia e fala sobre seu futuro na política
Os torcedores do Esquadrão de Aço puderam voltar no tempo, relembrar e comemorar mais uma vez o bicampeonato brasileiro, conquistado pelo time em 1988. Na noite desta quinta (29), foi pré-inaugurada a exposição Esquadrão Eterno, na Fonte Nova, em comemoração ao título. Uma das presenças ilustres foi a do eterno camisa 8, o ex-jogador Bobô, principal nome da conquista que atuou como meia-atacante naquele ano. Ao Bahia Notícias, ele falou como observa a atual composição do elenco, faltando poucos meses para o início do Campeonato Brasileiro.
“O Bahia hoje tem dois centroavantes, tem dois noves, mas também, pelo que a gente está vendo, o Rogério tem utilizado um esquema diferente sem o nove. Com as opções que ele possui, que são opções boas, de qualidade, um meia atacante, está servindo de um ataque como se fosse um centroavante. Então o Thaciano mesmo ontem, jogou dessa maneira. Ele está buscando formações diferentes. A temporada é grande, é longa, difícil. São várias competições. É óbvio que ele não vai utilizar sempre o mesmo time. Mas, assim, o time eu acho que ainda está em formação. Nós estamos a 3 meses do início, nós temos o Campeonato Brasileiro que começa agora em maio, e o clube tem que ter. Se os dois que têm aí não surtirem o efeito que a torcida deseja, que o clube também deseja, o próprio treinador, é óbvio que tem que ir ao mercado buscar um outro atleta. Mas eu acho que está bem”, avaliou Bobô.
O eterno ídolo do Bahia também falou sobre a sua possível candidatura à prefeitura de Senhor do Bonfim. Segundo ele, as conversas ainda estão acontecendo e o martelo só deve ser batido em março.
“Ainda não estamos discutindo isso não, por incrível que pareça. Nós temos dois pré-candidatos lá já trabalhando nessa situação. Nós vamos conversar agora no mês de março, sobre essa conjuntura, se a gente vai caminhar com que estão já neste trabalho, se vem uma candidatura nova… Eu acho que não passa aí da primeira quinzena do mês de março para a gente bater o martelo para ver quem vai ser o candidato da federação e também o da base nossa, que nós vamos apoiar em Senhor do Bonfim”, concluiu.