Após vaias, Ceni pede apoio para Everaldo: "Acho um jogador importante"
A relação complicada entre Everaldo e a torcida do Bahia voltou a ficar exposta na noite da última segunda-feira (18), durante a derrota do Tricolor para o Santos, na Arena Fonte Nova. No momento de ser substituído por Vinícius Mingotti, o jogador foi vaiado por parte da torcida, enquanto outra ensaiou tímidos aplausos.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a escolha do camisa 9. Na resposta, uma defesa ao centroavante eum pedido de apoio para a sequência do Campeonato Brasileiro.
"Vejo ele como o melhor jogador nessa função. Tentou, batalhou... No momento que achei que cansou, entrou o Vini no lugar dele para fazer a proximidade da área, finalizações. Desculpa, dentro desse elenco, acho um jogador importante, por isso foi escolhido para jogar em Curitiba, apesar de não ter feito gol. A gente tem que dar força para os jogadores que nós temos. O elenco que foi montado está aqui e precisamos de apoio de todos para esses jogadores. São esses jogadores que vão ter a obrigação e a oportunidade de tirar o Bahia dessa situação até o final do campeonato", disse.
Com Everaldo e Mingotti em fase complicada, Ratão poderia ser uma alternativa no comando do ataque? Ceni disse que testou o camisa 11 na função, mas indicou que ainda dará oportunidades para Everaldo.
"Um dos treinos que fiz utilizei ele como 9. Nesse treino, Biel trabalhou pelo lado esquerdo. O nosso time, quando não joga o Rezende, é um time de estatura baixa. Se tirar o Everaldo, que é um jogador que ataca a bola, você acaba perdendo em bolas paradas. Bem na hora que o Everaldo sai, o gol acontece. Você tem que ter um equilíbrio de altura e força. O Biel é um jogador leve, talentoso, mas na hora do corpo a corpo, o Ratão sustenta melhor a bola. Não podemos fazer um time com um biotipo muito leve e que seja aproveitado no jogo. É uma possibilidade do Ratão começar? É. Mas acho que o Everaldo ainda pode nos ajudar. Ou nós apoiamos esses caras, ou vamos perder jogadores que vão nos ajudar a sair dessa situação", explicou.
O Bahia efetuou 19 finalizações no jogo contra o Santos. Destas, Everaldo participou de apenas uma. Na Série A, Everaldo marcou três gols, mesmo número de Biel, Thaciano e Ademir.
