Rodriguinho mostra confiança em recuperação do Bahia: 'Precisamos voltar a vencer'
O Bahia já não vence há cinco jogos e a pressão no Campeonato Brasileiro só aumenta. Dessa vez, o Tricolor terá pela frente no próximo domingo (15) o Atlético Goianiense, em Pituaçu, pela 16ª rodada da competição nacional. Um dos mais experientes do grupo, o meia Rodriguinho acredita na recuperação do time e destacou a necessidade dos três pontos.
"Sem dúvida. Estamos trabalhando para isso. Estamos conscientes de que precisamos voltar a pontuar. A gordura que tínhamos acabou. Tivemos um começo bom e precisamos voltar a vencer. A gente tá trabalhando muito para que isso aconteça", disse.
O camisa 10 fez um repasse dos últimos jogos e analisou que houve uma melhora nas últimas partidas. Em sua opinião, o Bahia está ganhando confiança para voltar a vencer.
"Difícil explicar a má fase. Talvez, fora os últimos dois jogos, os três contra Atlético, Flamengo e São Paulo foi uma sequência difícil. Nos entristece a derrota para o Sport. O jogo do Cuiabá tínhamos a possibilidade de vencer e empatamos, mas a equipe já melhorou desde o jogo contra o Atlético pela Copa do Brasil. Estamos retomando a confiança para conseguir os triunfos", explicou.
Além do jejum de triunfos, o Bahia também tem que lidar com a seca de gols de Gilberto, que não balança a rede há oito jogos. Para Rodriguinho, essa é a hora de dar confiança ao artilheiro.
"É um momento difícil que nenhum atacante gosta de passar. O que podemos fazer é passar confiança para ele. É poder ajudar em campo, servi-lo para passar por essa fase e nos ajudar", pontuou.
Com 18 pontos, o Bahia está na décima colocação da competição nacional.
